Rede legada é o nome genérico atribuído a qualquer rede antiga que está fora de garantia e chegando próximo ao fim de sua vida útil. Os fornecedores desses equipamentos “antigos” sem garantia costumam pressionar pela troca por equipamentos mais modernos, mediante grandes investimentos. A Amerinode vem a contrapor essa perspectiva, oferecendo alternativas para que seus clientes possam aplicar cada vez menos investimentos, recuperando seus ativos com mais lucratividade.
Além disso, a Amerinode oferece um sistema eficiente de controle de estoque de sobressalentes, em que a empresa pode ter uma visão em tempo real e com isso, diminuir o tempo de resposta em campo aos seus clientes.
Nem sempre é fácil conseguir com os fabricantes as peças e equipamentos a serem usados como sobressalente de rede. Isso pode acontecer por ser caro comprar um ativo novo ou o equipamento estar em fim de vida. A Amerinode tem inúmeros acessos ao mercado secundário para fornecer tais peças de reposição com um preço muito mais atrativo e garantia por até 2 anos.
Antes de comprar um equipamento novo, o reparo sempre deve ser uma opção para quem possui equipamentos de alto custo. Temos laboratório com equipe especializada em diversas marcas que podem reduzir drasticamente o custo operacional reparando unidades. A média de mercado é de até 180 dias, já com a Amerinode é de 20 dias, diminuindo o nível de estoque necessário para manter a operação. Em determinados casos, fornecemos o serviço de exchange, que é a troca de um ítem irreparável por um item usado, graças ao nosso conhecimento neste mercado internacional.
Quando há necessidade de renovar a rede, precisa-se de uma equipe que seja capaz de trabalhar em uma série de frentes como desinstalação, empacotamento, limpeza, transporte, testes e redistribuição de equipamentos e placas. Inúmeras vezes, para tentar baratear serviços, tem-se a ideia de que distribuir os custos entre vários provedores de serviço é vantajoso. Mas, como a qualidade não é fim a fim, o nível de perdas acaba sobrepujando a economia inicial.
Trata-se de uma amplificação do sistema de descomissionamento. Além desse serviço, adotamos a estrutura de Reusar, Revender ou Reciclar. Primeiramente, tudo que pode ser reusado, realoca-se de volta ao centro de logística correto de acordo com sua demanda. Baseado na demanda, no mercado secundário e na condição de uso, o resto da rede não operacional é classificada para revenda ou reciclagem. Ou seja, reaproveitando peças, vendendo o que ainda é utilizado no mercado e reciclando ao invés de leiloar a kg, conseguimos dar valor adicional ao parque estrutural.
Os CPE (Customer Premisses Equipment) que ficam nas casas dos clientes são recolhidos por diversos motivos. Seja por falha, cancelamento ou redução de pacotes, esses equipamentos devem ser reusados de volta na rede. O trabalho da Amerinode é fazer com que esses itens voltem a campo com garantia e como se fossem novos, mas por um preço muito mais em conta do que se comprar um novo. O processo pode consistir em triagem por jiga de testes, reparo, cosmética e até mesmo na reposição de controles remotos e fontes.
Fale com um de nossos consultores.