Suporte na Operação de Redes

Cuidamos de todos os processos para que a sua empresa tenha redução de custos operacionais e reutilização inteligente de ativos. Amerinode, a solução que renova!

Nosso maior objetivo é a consolidação fim a fim de todos os pilares de serviço de maneira a obter o maior custo-benefício para nossos clientes. As soluções do pilar de Suporte nas Operações de Redes são o que temos a oferecer de maior valor agregado para redução dos custos operacionais e evolução tecnológica.

Linhas de negócios

Equipamentos Novos

Trabalhamos com a distribuição de equipamentos como Rádios mmWave, Painéis Solares, Banco de Baterias, Bastidores, Torres, Controladoras de Energia, entre outros. Além disso, abrimos parcerias de distribuição com diversos produtores de equipamentos de telecomunicações.

SPM/RL

Realizamos a gestão logística de peças e sobressalentes, enquanto a Operadora de Telecom foca em manter e conquistar clientes. Com a ajuda de nosso software SGSTM, do acesso ao mercado secundário de sobressalentes, das parcerias logísticas e nosso laboratório de reparos, temos capacidade para gerenciar com eficácia toda a rede de sobressalentes do cliente com SLA de reparo de 20 dias. Devido ao SLA tão baixo (sendo a média do mercado de  90 a 180 dias), os níveis de estoque em campo são menores, reduzindo drasticamente o custo de ativos parados em rede. Como também tratamos todos os maiores vendors (Nokia, Ericsson, Huawei, ZTE, Cisco), conseguimos reduções ainda maiores de OPEX logístico.  

Suporte Técnico Remoto (N2/N3)

Contamos com engenheiros qualificados, com experiência de mais de 15 anos em fornecedoras de equipamentos de telecomunicações, provendo assim o mesmo tipo de suporte de software que uma OEM pode oferecer, disponibilizando serviços de todos os grandes provedores, como Ericsson, Nokia, Huawei, ZTE e Cisco. Além disso, o nosso time tem o grande diferencial de ter o português como língua nativa, eliminando a barreira linguística entre operações e suporte.

Noc Zero Touch

Em parceria com a MyCOM-OSI, fornecemos soluções da implementação de NOC (Network Operation Center) automáticos. O sistema correlaciona os alarmes provindos da rede com sua base de dados inteligente e já atua automaticamente. Se sua solução não resolver o problema, as equipes de campo já são imediatamente acionadas começando todo o processo de tickets. A solução prevê que os engenheiros irão tratar somente casos especiais e raros, focando no que realmente interessa: os clientes.

Benefícios do Suporte na Operação de Redes

  • Fortalecimento do fluxo de caixa.
  • Processos operacionais otimizados.
  • Redução do valor investido em peças e equipamentos ( CAPEX ).
  • Redução do valor investido nos processos logísticos ( OPEX ).
  • Prevenção e redução de perdas de peças de reposição.
  • Redução de custos operacionais.
  • Alto nível de controle sobre peças e sobressalentes em tempo real.
  • Automatização dos centros de operações.
  • Redução de custos em relação ao fabricante.

Segmentos atendidos

Operadoras de
Telecomunicações

Empresas com grande nível
de estoque

Empresas com rede de
tecnologia avançada

Diferenciais dos Serviços de Campo e Engenharia da Amerinode

Redução total de mais de 50% nos custos operacionais comprovada

Relatórios de desempenho e posição de estoque em tempo real e on-line

Aplicativo de celular para abertura de tickets em campo

Software próprio e customizável

Atendimento 24/7 já implantado

Parcerias de alto nível tecnológico

Empresa focada no mercado de redes, telecomunicações e IT

Multivendor

Quer saber mais?

Fale com um de nossos consultores.


Assine nossa newsletter

Amerinode

Se seu problema se refere a suporte ao roteador Amerinode LTE Router - CPE 71-B, por favor contate a operadora TIM onde você adquiriu o produto.

Se for sobre assunto de vendas, favor clicar aqui >